Confira abaixo os termos de garantia da Protefort Calçados Profissionais!
A Protefort Calçados Profissionais garante aos seus clientes a substituição de todos os calçados que, por ventura, vierem a apresentar defeitos de fabricação, desde que os mesmos estejam englobados nos termos descritos a seguir, e que tais defeitos venham a ser confirmados pelo departamento técnico da empresa.
1) As garantias concedidas pela Protefort Calçados Profissionais são referentes ao cabedal (parte superior do calçado) e ao solado, e iniciam-se a partir da data de emissão da nota fiscal:
1.1)O cabedal tem garantia total de troca quando o calçado ainda não tiver sido colocado em uso;
1.2) Em relação ao solado:
a) Os produtos da Protefort Calçados Profissionais com solado de poliuretano bidensidade (Densidade 100/100) para a soleta e (0,45/100) para a entre sola injetados diretamente ao cabedal, possuem, quando cabedal de couro vaqueta, nobuck ou latego, garantia de 90 dias, com cabedal em grupon, a garantia é de 60 dias
Não há garantia CONTRA DEFEITO EM USO para USINAS DE BENEFICIAMENTO DE CANA-DE-AÇUCAR E ALCOOL E DEMAIS ÁREAS AGRÍCOLAS, devido à agressividade da área de trabalho e dos efeitos da sacarose.
2) A perda da garantia ocorrerá por todo e qualquer ato praticado ou que por ventura se permita ocorrer, tais como, defeitos oriundos da ação de produtos químicos que afetam a estrutura do solado ou cabedal dos calçados ou ainda, pelo desgaste natural dos calçados, bem como os danos causados pelo uso, conservação, higienização ou inclusão ou retirada de componentes e também pela não observação e dos itens 3 e 4.
3) A conservação e manutenção deveram ser feita da seguinte forma:
a) Com um pano levemente umedecido, o calçado deve ser limpo por dentro e por fora (com sabão neutro), de uma a duas vezes por semana, deixando-o secar a sombra.
b) Periodicamente, a aplicação de graxas, pomadas ou ceras próprias para calçados é recomendada.
c) Calçado seco e limpo possui uma durabilidade bem maior, portanto, quando houver excesso de umidade, haverá a necessidade de secá-lo naturalmente, à sombra.
4) Em relação à estocagem dos calçados da Protefort Calçados Profissionais, a titulo de informação, aconselhamos que não permaneçam estocados por um período superior a 1 (um) ano, e que sejam armazenados em locais secos, arejados e ao abrigo da luz solar direta, pois estes cuidados evitam a HIDRÓLISE, ou seja, a quebra de partículas do solado de poliuretano, proporcionando assim, a decomposição do mesmo.
5) No que se refere ao cabedal, a estocagem acima de 1 ano, provoca o ressecamento das fibras do couro, causando uma perda de resistência significativa.
6) É aconselhável ainda que, em relação à saída do estoque, seja utilizado o sistema PEPS (primeiro que entra/primeiro que sai), mantendo assim a rotatividade correta dos produtos e, por desconhecer o ambiente de estocagem de cada parceiro, é fundamental que os calçados não sejam estocados por mais de 01 (um) ano.
Notas:
Antes de remeter qualquer produto para análise técnica, favor entrar em contato com Protefort Calçados Profissionais, para verificar se realmente haverá necessidade da remessa e os procedimentos de envio para a fábrica.
Os calçados de profissionais podem se desgastar prematuramente devido a utilização em ambientes de alta temperatura, com agentes químicos agressivos, piso irregular, entre outros.